. . Produção de peixe em tanque-rede Análise de água

Objetivo

      O objetivo do Programa de Pós-Graduação em Aqüicultura (PPG-AQUI) é formar competências acadêmicas e profissionais em assuntos relacionados com os problemas da biologia, específicos de ambientes de cultivo de organismos aquáticos, capacitando os profissionais e proporcionando-lhes domínio dos conhecimentos e habilidades adequadas para atuarem na educação superior, na pesquisa e desenvolvimento e como gestores e consultores em aquicultura. 

 

Dados do Programa

 Áreas de concentração:

      - Grande Área: Ciências Agrárias

      - Área de Avaliação da Capes: Zootecnia e Recursos Pesqueiros

 

 Avaliação da CAPES: 3

 Níveis: Mestrado Acadêmico e Doutorado

 

 Duração do curso:

       - Mestrado: 12 a 24 meses

       - Doutorado: 24 a 48 meses

 

Público Alvo

 Os ingressantes no Programa de Pós-Graduação em Aquicultura são: engenheiros agrônomos, biólogos, zootecnistas, engenheiros de pesca, médicos veterinários, entre outros. 

 

Linhas de Pesquisa

 O Programa de Pós-Graduação em Aqüicultura possui duas grandes linhas de pesquisa:

 

Aquicultura para Conservação Ambiental

O papel dos sistemas de cultivos de diferentes espécies na diminuição da pressão sobre os estoques naturais, além da capacidade de manutenção do pool gênico, como reserva para possível recuperação de áreas degradadas.

         

Sistemas de Produção em Aquicultura

Animais de interesse para produção, tipos de sistemas de cultivo, adequação de sistemas de produção a áreas específicas, nutrição, sanidade, reprodução, beneficiamento do pescado dentre outros, com fins de produção de pescado para o comércio de alimentos e para o comércio de peixes ornamentais.

25/09/2017. Secretaria de Pós-Graduação em Aquicultura - PPG-Aquicultura.